Acessos

domingo, 28 de dezembro de 2014

Saiba como cancelar de uma vez por todas aquelas mensagens SMS de propagandas que você recebe em seu celular.


Uma das coisas que mais incomodam os usuários são essas publicidades que as operadoras usam através de SMS, você não contratou nada, não solicitou nada e recebe diariamente aquelas propagandas por SMS. Sem contar que algumas ainda são cobradas, e sem perceber seu créditos vão por água a baixo.

A Anatel exigiu que as operadoras nos dessem um opção que desative essas mensagens, mais é claro que elas não divulgam isso para seus usuários apesar der ter sido uma das exigência da Anatel.

Para cancelar esse serviço é bem simples. Basta você enviar um SMS com o texto “SAIR” para o número referente a sua operadora.

Para quem não sabe para qual número enviar a mensagem, trouxemos aqui os números das principais operadoras de telefonia do Brasil: Claro é 888, Oi 55555, TIM:4112 e Vivo 457.

Aguarde por alguns instantes e você receberá uma mensagem de confirmação: “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora. Agora a sua operadora deve cancelar esse serviço e parar de enviar as propagandas para seu número em uma prazo máximo de até 60 dias. Na maioria das vezes o serviço é cancelado antes do prazo estipulado pela Anatel, e você se verá livre desses SMS o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário