Acessos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Omar tenta tirar Praciano da disputa ao Senado através do PT nacional.


Um documento com pedido de intervenção no Amazonas está sob análise da executiva nacional do partido de Francisco Praciano.

O ex-governador Omar Aziz tenta impedir a candidatura do deputado federal Francisco Praciano (PT) ao Senado. Uma articulação do PSD, feita por Gilberto Kassab, junto à direção nacional da legenda está em curso, a pedido de Omar. Uma fonte do PT, em Brasília, informou haver um documento de Kassab sob análise no partido, mas ainda não há decisão formal sobre o pedido. O jornal Folha de S.Paulo informou, na noite de ontem, que o PT havia feito intervenção no Amazonas, Rondônia e Paraíba por conta das alianças partidárias para as eleições deste ano. Na avaliação do PSD, a candidatura de Praciano ameaça os planos de Omar de se eleger senador.

A candidatura de Praciano foi anunciada na tarde desta quinta-feira (26/06), durante um evento na sede do PMDB, liderado pelo senador Eduardo Braga. No mesmo evento, o pré-candidato ao Governo do Amazonas anunciou também a candidatura de Rebecca Garcia (PP) como vice-governadora na chapa do PMDB.

O deputado Francisco Praciano, que está em Parintins, afirmou à reportagem, que não recebeu nenhum comunicado sobre intervenção e disse que a direção regional do PT não vai aceitar imposições. “Nós conversamos em Manaus com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que disse apoiar a nossa candidatura; há três dias, o diretório estadual se reuniu e todas as tendências do PT aprovaram o meu nome par a disputa. A decisão nossa é essa. A Executiva daqui não aceita a intervenção e advoga a democracia no partido para manter a candidatura ao Senado”, disse o parlamentar.

A reportagem tentou ouvir o ex-governador Omar Aziz mas não conseguiu contato nem com ele nem com a assessoria dele.

Fonte: http://amazonasatual.com.br/destaques/omar-tenta-tirar-praciano-da-disputa-ao-senado-atraves-do-pt-nacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário