Acessos

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Petrobras anuncia aumento de 4% para a gasolina e 8% para o diesel

combustivel_Rivaldo-Gomes_F.jpg

A Petrobras confirmou no início da noite de hoje (29) aumento de preços de 4% na gasolina e de 8% no diesel, já a partir da zero hora deste sábado. A decisão saiu após reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada em São Paulo.

Entre os objetivos divulgados em comunicado ao mercado, a companhia cita “alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais” e “não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico”. Além disso, a Petrobras espera que seus indicadores de endividamento e alavancagem (relacionado à busca de rentabilidade) retornem em até 24 meses” ao estabelecido no Plano de Negócios 2013-2017, “considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina”.

Há algum tempo a Petrobras e a área econômica do governo vêm discutindo o tema, sem chegar a um acordo sobre o momento e o formato, o que incluiria uma nova política de preços. "Seguindo recomendação de seu Conselho de Administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à Companhia", diz a nota da empresa, assinada pelo diretor financeira e de Relações com Investidores, Almir Barbassa.

O último reajuste da gasolina, de 6,6%, em média, havia ocorrido em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário