Acessos

sábado, 31 de agosto de 2013

Consea parabeniza nutricionistas

Neste sábado, 31 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Nutricionista, instituído em referência à data de criação da primeira associação da categoria - a Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), no Rio de Janeiro, em 1949.

A ABN deu origem à Federação Brasileira de Nutrição (Febran), que se transformou na atual Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

O nutricionista ampliou significativamente sua atuação e, atualmente, está presente em campos até pouco tempo impensáveis, como hotelaria, área esportiva e marketing, redes de inspeção de alimentos, consultoria e cozinhas experimentais, dentre outros , informa o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), na sua página oficial, na Internet.

O Sistema CFN/CRN tem articulado a participação deste profissional em diversos fóruns de discussão e deliberação de políticas relacionadas com a alimentação e a nutrição, como o Conselho Nacional de Saúde e o Fórum de Entidades Nacionais dos Trabalhadores de Saúde , destaca o CFN.

A Pesquisa de Inserção Profissional, realizada pelo CFN em 2005, registrou um total de 41.228 nutricionistas e 309 cursos da área em todo o país. A faixa etária da maioria dos profissionais é de 26 a 40 anos e 96,5% dos nutricionistas são do sexo feminino.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aproveita a passagem de tão importante data para se congratular com todos os profissionais de Nutrição espalhados por todo o país. Parabéns, Nutricionistas!

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário