Acessos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ativista internacional diz que ditadura do alimento vende anticomida


O único modo de alimentar o mundo é livrando-se das sementes transgênicas , afirmou a ativista indiana Vandana Shiva em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. A entrevista foi publicada na íntegra na versão impressa de sábado, 24/08.

De acordo com Vandana Shiva, há uma cadeia de produção e venda de alimentos que vai desde o controle de sementes pela Monsanto até a comercialização dos industrializados por redes de supermercados como o Walmart. São correntes longas e invisíveis, onde 50% dos alimentos são perdidos. Temos, sim, uma ditadura do alimento , disse ela.

A ativista indiana Vandana Shiva afirmou que as grandes corporações promovem a ditadura do alimento e defende a importância da decisão de consumo por produtos mais saudáveis como uma forma de combater o controle que as grandes empresas exercem sobre a comercialização de alimentos. A única maneira de reverter essa situação é cada pessoa se tornar responsável por aquilo que come , explica.

Vandana Shiva considera os alimentos produzidos pelas grandes corporações como anticomida , que estariam causando doenças mortais, ao invés de promover uma alimentação adequada.

Fonte: com informações do jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário