Acessos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Waldemir requer cópia da licitação e relatório de pagamento da prefeitura às agências de publicidade

Diante do fato de que a empresa Digital Publicidade, a mesma que realizou a companha eleitoral do prefeito Artur Neto (PSDB) em 2012, ganhou a licitação para prestar serviços técnicos de editoração, controle, encaminhamento e fiscalização da Publicidade Legal do município de Manaus, na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Waldemir José (PT) solicitou da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), por meio de requerimentos, cópia do processo licitatório e relatório de pagamento feito pela Prefeitura às agências de publicidade este ano, informando, inclusive, os serviços contratados.

De acordo com a imprensa local, a empresa ganhadora da concorrência fechará um contrato de R$1,6 milhão com a atual Administração Municipal para produzir os serviços publicitários, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 12 de julho de 2013.

Para Waldemir José, ganhar o processo licitatório a mesma empresa que atuou na campanha política do prefeito, é um fato um tanto estranho. “Empresas de publicidade antigas e de renomes na cidade perderam a concorrência. Será que é coincidência que somente essa empresa esteja habilitada para essa função?”, questionou o parlamentar.

O vereador petista disse, ainda, durante seu discurso no plenário, que essa situação se assemelha a velha relação do financiamento privado das campanhas que depois são pagas com contratos na administração pública. “Câmara não pode ficar calada diante de tanta obscuridade. Precisamos exigir maior transparência das ações do Executivo Municipal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário