Acessos

quarta-feira, 10 de julho de 2013

José Ricardo subscreve representação do Iaci que pede instauração de comissão investigatória contra o deputado Ricardo Nicolau

O deputado José Ricardo Wendling (PT) subscreveu a representação do Instituto Amazônico da Cidadania (Iaci) à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que pede instauração de comissão investigatória contra o deputado Ricardo Nicolau (PSD), investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE) em possível superfaturamento em obras na Casa, no valor de R$ 4,9 milhões.

“Subscrevi ontem porque não estava presente na Sessão em que a matéria foi apreciada (última quinta-feira – 4/7). Estava em Brasília, cumprimento agenda da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática da Casa, da qual sou presidente. Mas ressalto que não pedi vistas a esse processo, até porque não faço parte dessa Comissão”, esclareceu ele, já que foram veiculadas notícias de que teria solicitado vistas ao processo, motivo pelo qual a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Aleam não teria colocado a matéria em pauta, na reunião da tarde desta segunda (8).

Ele espera que a CCJR coloque logo em pauta a apreciação desse processo. “Não sei nem qual o teor do parecer do deputado que está com esse documento”, complementou, lembrando que em abril deste ano, juntamente com os deputados Luiz Castro (PPS) e Marcelo Ramos (PSB), encaminhou expediente à Mesa Diretora solicitando a apuração dessas denúncias, seguido de outro documento protocolado em maio, solicitando cópia do processo do Ministério Público que foi encaminhado à Justiça, mas até hoje não remetido; e em junho, novo documento insistindo para que a Mesa Diretora tomasse as medidas cabíveis quanto às fortes denúncias de superfaturamento em obras, envolvendo, além de Nicolau, servidores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário