Acessos

sábado, 13 de julho de 2013

Dois projetos de José Ricardo foram aprovados e vão à sanção do governador

O deputado José Ricardo Wendling (PT) teve dois projetos de lei de sua autoria aprovados pela maioria dos deputados, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Um que prevê aos professores e educadores das redes pública e privada do Estado descontos na compra de livros, principalmente, os didáticos; e o que institui o dia 21 de abril como o Dia Estadual da Aviação no Amazonas.

“Uma proposta semelhante à lei já existente no Estado de São Paulo e que proporciona ao educador descontos e facilidades de pagamento na hora de comprar livros. Esperamos que essa futura lei seja um estímulo a mais para a qualificação desses profissionais e que também sejam parceiros para que as bibliotecas das suas escolas funcionem de verdade, com acervo renovado e profissionais qualificados para a função”, esclareceu o parlamentar.

Dia Estadual da Aviação

No dia 21 de abril de 2013, completou 100 anos do primeiro vôo civil em Manaus. O ano de 1913 marcou um novo período para a história do transporte aéreo no Amazonas.

Para José Ricardo, o transporte aéreo ainda é um grande desafio no Estado, tendo em vista as dificuldades de acesso aos municípios do interior. “Temos grande deficiência nesse transporte. Há cidades que nem aeroporto tem e outras em que as pistas são perigosas e de difícil pouso e decolagem”, contou ele, que cobra do Governo do Estado providências para a melhoria desse serviço. “A presidenta Dilma tem recursos aprovados para a construção de 18 aeroportos. O que falta é vontade política”.

O deputado completou que não se pode pensar em desenvolvimento sem infraestrutura e logística, onde entram os portos, as estradas e os aeroportos funcionando a contento e serviços de qualidade na comunicação (telefonia e internet). “São um conjunto de ações que visam o desenvolvimento da capital, mas, principalmente, do interior do Estado, que vive abandonado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário