Acessos

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento da candidatura de José Ricardo e Paulo Teixeira


O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará em novembro deste ano o Processo de Eleição Direta (Ped) em todo Brasil. Nesse processo, os filiados PT elegem diretamente seus presidentes, vices e também os diretorianos. Como é de conhecimento público, o PT é composto por várias correntes políticas, dentre elas o movimento Mensagem ao Partido que está lançando como candidato à presidência do diretório estadual José Ricardo Wendling e para presidente nacional o deputado federal paulistano Paulo Teixeira, que atualmente é secretário geral do PT nacional.

Em suas propostas, José Ricardo defende a candidatura própria do partido nas eleições de 2014; ampliação das bancadas estadual e federal, indicando, inclusive, candidatos para o Senado Federal; retomada de fórum de tendências como instância consultiva; organização do PT do interior do Estado; discussão com a militância sobre a formulação e a execução das políticas públicas do Partido; apoio ao trabalho da juventude e das mulheres; e retomada do trabalho de organização das minorias. Já o candidatado a presidência nacional do PT, Paulo Teixeira, defende que o partido se revigore ideologicamente reforçando a democracia interna para continuar realizando as transformações sociais que o país ainda precisa ter.

A Chapa “Mensagem ao Partido” é composta pelas seguintes forças políticas: Mensagem do Amazonas, Núcleo de Petrópolis, Democracia Socialista e Liberdade, Política e Democrática (LPD). Nesta força política estão os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; e no Amazonas, José Ricardo, deputado federal Praciano e vereadores Bibiano Garcia e Waldemir José.

Além disso, estarão presentes nessa coletiva o deputado federal Francisco Praciano, o vereador Waldemir José e o vereador Bibiano.

Serviço

O que? Coletiva de imprensa;
Por que? Lançamento da candidatura do deputado estadual José Ricardo para presidente do diretório estadual do PT /AM e do deputado federal (SP) Paulo Teixeira para presidente do PT nacional;
Onde? Sede do Partido dos Trabalhadores (PT);
Quando? Quinta-feira (02/05);
Hora? 15h;
Endereço? Av. Constantino Nery, 714 - centro (ao lado do Terminal de Integração 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário