Acessos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Parceria entre FAO e PMA lança site sobre PAA África


Na próxima segunda-feira (1º), o Programa Mundial de Alimentos (PMA), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), lançará um site que será uma ferramenta para promover a segurança alimentar e nutricional em países africanos. O site será sobre o PAA África (Purchase from Africans for Africa), programa inspirado na experiência brasileira com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

"As experiências em programas de alimentação escolar, em que os alimentos são comprados a partir de pequenos agricultores locais podem enriquecer o debate entre o Brasil e os governos africanos em torno da promoção do direito à alimentação", diz Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome do PMA.

Cinco países (Etiópia, Malaui, Níger, Senegal e Moçambique) receberam os projetos pilotos implementados pelo PMA e pela FAO, em parceria com os governos locais, alcançando milhares de agricultores e escolas, que receberam alimentos pelo programa. O PAA África tem fortalecido a agricultura familiar e ao mesmo tempo combatido a insegurança alimentar entre crianças em idade escolar.

Além do nível operacional, cinco consultores foram enviados aos países para produzirem um diagnóstico da situação de cada local e auxiliar no desenho de uma estratégia de compras governamentais de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário