Acessos

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PRACIANO VAI ACIONAR O MPE E O TCE CONTRA ADAIL PINHEIRO

O presidente de Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção do Congresso Nacional, deputado Francisco Praciano (PT/AM), disse que irá na próxima segunda-feira (18), protocolar Representação no Ministério Público Estadual – MPE e no Tribunal de Contas do Estado TCE-AM, contra atos do prefeito da cidade de Coari, Sr. Adail Pinheiro, que realizou várias dispensas de licitações com o objetivo de favorecer amigos e correligionários. Praciano também confirmou sua presença no lançamento do Conselho de Cidadãos de Coari, no próximo dia 23. O Conselho será formado por membros da Sociedade Civil e terá objetivo de fiscalizar a administração pública e propor ações na justiça contra desvio do erário.

Em 45 dias, depois de decretar situação de emergência em Coari, o Adail Pinheiro (PRP) celebrou vários contratos sem licitação com empresas de amigos e correligionários, no valor de quase R$8 milhões de reais, com o objetivo para a aquisição de material de consumo; fornecimento de sistemas de folha de pagamento; combustível, serviço de transporte emergencial de pacientes, recursos humanos; serviços de hospedagem, fornecimento de refeições, fornecimento de faixas.

Para Praciano, o Decreto de Situação de Emergência pode ter sido usado com má-fé por Adail, já que a Prefeitura de Coari gastou quase R$ 800 mil reais para contratar banda de musica e trio elétrico para realizar o carnaval da cidade. “ Uma cidade com grande problemas emergenciais não gastaria muito dinheiro com bandas de música”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário