Acessos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

José Ricardo cobra cancelamento do reajuste da água diante da redução da energia elétrica

O deputado José Ricardo Wendling (PT) está encaminhando ofício à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e à Manaus Ambiental pedindo informações sobre o impacto da energia elétrica na tarifa da água. “Houve uma redução do custo da energia e sabemos que há impactos no custo da água. Iremos cobrar que esse benefício seja repassado para o cidadão, que já paga um valor exorbitante por um serviço que não é eficiente”, declarou.

De acordo com o parlamentar, todas às vezes que entrou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) contra o aumento da água, uma das grandes justificativas para esse reajuste foi o custo da energia elétrica.

Com a aprovação da Medida Provisória nº 605 e do Decreto Federal nº 7.891, que prevê a redução de até 32% do custo para energia elétrica para indústrias de todo o País, os parlamentares do PT (José Ricardo, deputado federal Praciano e vereadores Waldemir José, Bibiano Garcia e Rose Matos) encaminharão ao MPE um adendo à representação apresentada em dezembro de 2012, que pede a suspensão do reajuste da água de 6,96%, publicado no dia 19 de dezembro, por meio do Decreto Municipal nº 2042/2012.

“O Governo Federal vem conseguindo reduzir diversos impostos, juros e custos em determinados setores, como no caso da energia. Não podemos aceitar que mais uma redução seja concedida e não repassada à população, ficando apenas no bolso dos empresários”, explicou o deputado, ressaltando ainda que pretende enviar uma Indicação à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que a empresa concessionária seja obrigada a apresentar, anualmente, planilha com os itens e os custos que compõem a tarifa de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário