Acessos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tabosa tem diploma cassado e não deve tomar posse nesta terça, em Manaus

A vereadora não eleita e suplente de Ronaldo Tabosa, Glória Carrate (PSD), que pediu a cassação do mandato dele é quem deve assumir uma das 41 cadeiras na CMM, de acordo com a liminar expedida pelo Juiz plantonista Marco Antonio Pinto.
Ronaldo Tabosa
O vereador eleito e apresentador de TV Ronaldo Tabosa (PP) teve o diploma cassado nesta segunda-feira (31), pelo juiz plantonista Marco Antonio Pinto e por isso não deve participar da cerimônia de posse dos vereadores, que será realizada na terça-feira (01).

A vereadora não eleita e suplente de Tabosa, Glória Carrate (PSD), que pediu a cassação do mandato dele é quem deve assumir uma das 41 cadeiras na CMM, de acordo com a liminar.

O advogado de Ronaldo Tabosa, Yuri Dantas, considerou a decisão do plantonista Marco Antonio Pinto, absurda, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral estão em recesso, e afirmou que vai recorrer.

“O mandato de Tabosa foi cassado através de uma ação cautelar expedida por um juiz plantonista, a liminar não foi confirmada pelo TRE e nem pelo TSE, eu nunca vi isso antes. O Tabosa não teve como se defender, ele não vai para posse amanhã (terça), mas nós vamos entrar com uma série de medidas para reverter esta situação”, disse Dantas.
 
Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/Politica-Posse-Vereadores-Ronaldo_Tabosa-PP-Mandato-Cassado-Gloria_Carrate-TRE-TSE-AM-diploma-Amazonas-Amazonia_0_838716142.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário