Acessos

sábado, 29 de dezembro de 2012

Aulas do Proind começam em janeiro para mais de 2 mil alunos



A UEA, por meio do Programa de Formação do Magistério Indígena (Proind), comunica que a partir do dia 2 de janeiro iniciam as aulas do curso de oferta especial de Pedagogia Intercultural Indígena. O oitavo módulo será oferecido para 2.400 alunos docentes, em 52 municípios do Amazonas.

As aulas serão ministradas por professores da universidade em uma modalidade de educação chamada de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia (SPMT). Esta modalidade utiliza a tecnologia do sistema de Internet Protocol Televison (IPTV) e permite que as aulas produzidas na capital sejam transmitidas ao vivo também para os municípios onde são oferecidas, como Anori, Barreirinha, Boca do Acre, Caapiranga, Fonte Boa, Guajará,Japurá, Lábrea, Manaquiri, Nhamundá, entre outros.

O curso de graduação da UEA foi disponibilizado para professores da rede municipal e estadual visando a melhor preparação desses profissionais para atender às particularidades das comunidades ribeirinhas. Por se tratar de uma turma especial, o curso só é oferecido no período de recesso acadêmico, normalmente no início do ano, e no meio do ano no mês de julho.

O conteúdo programático conta com nove disciplinas entre elas: Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Ciências da Natureza na Educação Infantil, Informática Básica e Metodologia da Alfabetização.

Fonte: http://www3.uea.edu.br/noticia.php?notId=24623

Nenhum comentário:

Postar um comentário