Acessos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Termina rebelião em cadeia feminina após protesto por comida e água

Policiais da Rocam ajudaram a conter a rebelião (Odair Leal)
As detentas teriam iniciado o tumulto durante o horário do almoço que teve feijoada como cardápio do dia. As internas teriam reclamado de comida estragada. Outra reivindicação das internas era a falta de água, que já duravam três dias, já que as caixas d’água apresentavam defeitos

Por volta das 14h, desta sexta- feira (26) encerrou uma rebelião na ala feminina de um grupo de internas da cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Zona Sul de Manaus. Três pessoas sofreram queimaduras e foram socorridas por ambulâncias, segundo o Corpo de Bombeiros. 

As detentas teriam iniciado o tumulto durante o horário do almoço que teve feijoada como cardápio do dia. As internas teriam reclamado de comida estragada.

Outra reivindicação das internas era a falta de água, que já duravam três dias, já que as caixas d’água apresentavam defeitos. A exigência foi atendida pelo coronel PM Lourismar Bonates. Duas novas caixas d’água foram adquiridas e o Corpo de Bombeiros abasteceu.

De acordo com informações de testemunhas, as presas atearam fogo em colchões e renderam uma mulher numa cela durante tumulto. Após a rebelião foi feita uma revista e foram encontrados celulares e armas brancas.

No inicio da tarde, familiares das detentas foram ao local, e desesperados se alglomeraram no portão da cadeia pública na tentativa de obter informações sobre a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário