Acessos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vencer no Nordeste é fundamental para projeto nacional do PT


Humberto Costa

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), em vídeo em que garante aos petistas do Recife que a campanha do senador Humberto Costa (PT-PE) terá o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, conclama a militância petista na capital pernambucana à unidade em torno da candidatura do senador.

"Contamos, primeiro, com a unidade do PT, com sua força, com a sua capacidade, com 12 anos de gestão da cidade e também, naturalmente, com o prestígio e apoio do presidente Lula e da presidenta Dilma", diz Falcão no vídeo postado no canal do PT no YouTube. A candidatura do senador Humberto Costa a prefeito do Recife foi confirmada na 2ª feira desta semana pelo diretório nacional do PT, em Brasília.

No depoimento gravado e exibido no site do PT nacional no qual conclama a militância petista à unidade, Rui confirma, mais uma vez que o ex e a atual presidenta da República estarão na campanha eleitoral recifense contra a coligação comandada pelo presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, agora coligado a seu adversário histórico em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE).

Vencer no Nordeste é parte do projeto nacional do PT

O apoio dos presidentes Lula e Dilma, assim como o engajamento e a unidade da militância petista na campnha de Humberto Costa são de fundamental importância na campanha na capital pernambucana, porque como assinalei ontem, o que está acontecendo em Recife não é um fato isolado.

O PSB e a oposição elegeram o Nordeste como ponta de lança de sua estratégia para tentar impedir o fortalecimento do PT em todo o país. Daí a necessidade de compreender essa análise mais ampla e olhando-se para o conjunto do pleito deste ano e não para esta ou aquela situação particular. Dai a importância de os militantes do PT se unirem para fazer uma campanha vitoriosa no Recife.

Ganhar no Recife e em outras capitais - como Fortaleza, por exemplo - onde o PSB e a oposição investem para bater os candidatos do PT é de extrema importância para fortalecer nacionalmente o projeto de transformação da sociedade brasileira, objetivo maior do nosso partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário