Acessos

terça-feira, 26 de junho de 2012

Passagem de ônibus tem desconto com moeda social em Manaus



Transporte executivo aceita moeda Social Aruak

A diretoria executiva do Banco Comunitário Aruak com o apoio da Prefeitura de Manaus firmou parceria com a empresa de ônibus executivos, Levy Transportes, para o uso da moeda social Aruak na compra de passagem de ônibus com desconto para quem utilizar o transporte coletivo, linha de ônibus 822, que circula no bairro Terra Nova I, II e III e os bairros adjacentes, Manôa e Monte Sinai.

A novidade promete conquistar todos os moradores, principalmente quem depende diariamente do transporte executivo. Este é mais um benefício proporcionado a comunidade do Terra Nova, após a implantação do Banco Comunitário Aruak, inaugurado no mês de abril deste ano pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) e a Diretoria Administrativa do Banco Comunitário.

O Banco Aruak começou a receber os moradores que desejam fazer o câmbio – a troca do Real para a moeda social Aruak – para que possam adquirir sua passagem com um desconto especial. Quem pagava R$ 4,00 agora pode pagar apenas R$ 3,00 pela passagem de ônibus.
Segundo a diretoria administrativa do Banco Comunitário Aruak, mais de 100 pessoas fizeram o câmbio especificamente para a compra de passagem. A procura pelo desconto aumentou de forma significativa que novos contatos estão sendo realizados com o representante da empresa de transporte executivo para que o mesmo benefício se estenda para outras linhas de ônibus.

A diretoria informou ainda que neste domingo (01), às 17h, será realizada uma carreata com os ônibus executivos da linha 822 no bairro Terra Nova com o objetivo de oficializar o novo benefício perante a comunidade. Logo após, será assinando o termo de adesão entre o representante da empresa Levy Transportes e a Diretoria Administrativa do Banco Comunitário Aruak.

Bancos Comunitários: um sucesso na cidade de Manaus
Os Bancos Comunitários estão conquistando cada vez mais a credibilidade da comunidade e vem alcançando sua principal meta: geração de trabalho e renda. Além dos inúmeros benefícios, os bancos chamam a atenção por sua praticidade nas compras com descontos que variam de 5% a 15% nos estabelecimentos cadastrados.

No bairro Colônia Terra Nova, por exemplo, 400 moradores possuem cadastro no Aruak, e 60 estabelecimentos estão cadastrados para receber a moeda social, como mercadinhos, açougues, salão de beleza, padaria, metalúrgica, oficinas, lojas de material de construção, pizzaria, entre outros.

A Prefeitura de Manaus abraçou a iniciativa da implantação de Bancos Comunitários em parceria com o Instituto Capital Social da Amazônia visando o desenvolvimento local. Foi com esse propósito baseado nas políticas públicas de economia solidária que atualmente, três Bancos Comunitários já foram inaugurados: no bairro Colônia Antônio Aleixo (Banco Conquista e moeda Liberdade), Morro da Liberdade (Banco Liberdade e moeda Tucumã) e Colônia Terra Nova (Banco e moeda Aruak).

O Projeto foi bem recebido pela sociedade Manauara que as comunidades estão mais curiosas e interessadas em ter um Banco Comunitário no seu bairro. A ideia repercutiu tanto que, ainda este ano, há previsão para a implantação de mais Bancos Comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário