Acessos

terça-feira, 29 de maio de 2012

SEMINÁRIO POVO E FLORESTA: AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL – RUMO À RIO+20

A Frente Parlamentar “Em Defesa da Amazônia e do seu Povo”, da qual o deputado Francisco Praciano é o vice-presidente, realizará amanhã (30), em um auditório do Senado Federal, o seminário Povo e Floresta: Amazônia Sustentável – Rumo à Rio+20. De acordo com Praciano, o resultado do Seminário será apresentado na Conferência Rio+20 que acontecerá no período de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, e que discutirá temas como o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza em todo o planeta.

Os temas que serão debatidos no Seminário são: Defesa do meio ambiente e qualidade de vida; Ciência, tecnologia e identificação de modelos sustentáveis e financiamento - Fundo Amazônia; PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Amazônia; Programa Amazônia Sustentável; Programa Municípios Verdes.
 
“A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais e cerca de 16% da água dos rios do nosso planeta. Precisamos cuidar para que os povos que vivem nessa região recebam todas as condições dos governos federal, estaduais e municipais, para que possam se desenvolver sem ter que destruir todo esse tesouro natural”, disse Praciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário