Acessos

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Juventude do PT realiza seminário sobre o desafio geracional para o desenvolvimento sustentável


Evento ocorrerá no Amazonas e debaterá temas relevantes para a área socioambiental

A Juventude do PT realiza, em Manaus, de sexta-feira (1) a domingo (3) o Seminário: Desafio Geracional da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”.
 
“A JPT, desde seu I Congresso em 2008, vem caminhando a passos largos com sua organicidade e mobilização para cumprir a tarefa de renovação geracional no PT e de conquista da sociedade com nosso projeto democrático, popular e socialista. Este último período de quatro anos pra cá culminou na aprovação no 4º Congresso do PT de Resolução Política que reserva 20% das vagas nas direções municipais, estaduais e nacional para filiados com até 29 anos, o que possibilitará uma intensa renovação entre os dirigentes partidários de todos os níveis, abrindo espaço para que as novas gerações de lideranças possam assumir responsabilidades reais no comando do PT e mostrar a capacidade de pensar o desenvolvimento do Brasil, dos estados, das regiões e das cidades.

A conjuntura nacional do nosso Governo do PT que colocou o Brasil como 6ª economia mundial, a crise mundial do capitalismo e sua conseqüente crise ambiental, tem nos colocado constantemente novos desafios ao projeto de desenvolvimento democrático popular. Precisamos interiorizar e disputar profundamente o modelo econômico e o sentido político ideológico deste projeto e em junho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, teremos a oportunidade de participar ativamente de um momento sociopolítico que poderá ser histórico para o mundo, pois ocorrerá a Rio + 20 ‐ Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável e, paralelamente, a Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental, organizada pela sociedade civil. Serão sem dúvida eventos importantíssimos para o Brasil, considerando sua condição político econômica e de país anfitrião.

A Juventude do PT, para corresponder aos novos desafios geracionais e encaminhar resoluções de seu II Congresso e do partido, quer cumprir seu papel militante e vem através deste projeto convocar a militância, a direção nacional e as instituições parceiras para participar do Seminário Desafio Geracional da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável, etapa de debate e elaboração política importante para a efetivação da Estratégia de Organização e Fortalecimento da militância do PT para avançar nos temas prioritários sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento para agora e além deste momento histórico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário