Acessos

sábado, 28 de abril de 2012

PRACIANO REPRESENTARÁ A CÂMARA FEDERAL NA CONFERÊNCIA RIO+20

O deputado FranciscoPraciano, mais votado do Amazonas, foi um dos cinco indicados pela Liderança do PT na Câmara dosDeputados para integrar a Delegação da Câmara dos Deputados que irá participarda Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20),com acesso amplo à Conferência.

A Conferência Rio+20, que aconteceráno mês de junho no Rio de Janeiro - 20 anos após a realização da Conferência Eco-92, que também aconteceu no Rio deJaneiro para debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meioambiente - reunirá líderes do mundo todo para discutir temas importantesrelacionado ao desenvolvimento sustentável, como, por exemplo, segurançaalimentar, erradicação da pobreza extrema, acesso à saúde, direito à água,florestas, energias renováveis, etc. Sãoesperados, para a Conferência, 150 Chefes de Estado e outros 50 milparticipantes.

A Delegação da Câmara dosDeputados é integrante da Comissão Nacional que foi criada por Decreto daPresidente da República, em Junho de 2011, no âmbito do Ministério das RelaçõesExteriores, para promover a interlocução entre os órgãos e entidades federais,estaduais, municipais e da sociedade civil, com a finalidade de articular oseixos da participação do Brasil na Conferência Rio+20.

Praciano informa que jácomeçou a ler o documento intitulado “Contribuição Brasileira à ConferênciaRio+20”, uma extensa publicação oficial que contém as visões e propostasiniciais do Brasil sobre os temas e objetivos da Conferência. O documento foielaborado a partir dos trabalhos da Comissão Nacional para a Conferência, combase em consultas à sociedade a órgãos do Governo. “Acredito em iniciativas como a Rio+20 que, por envolver a participaçãoe a contribuição de mais de uma centena de países, podem tornar nosso planetaum lugar mais seguro e mais agradável para se viver, apesar do estrago que nelejá fizemos”, disse Praciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário