Acessos

quinta-feira, 29 de março de 2012

José Ricardo apresenta emenda ao Projeto do Governo propondo 15% de reajuste aos profissionais da educação

O deputado José Ricardo Wendling (PT) apresentou nesta quinta-feira (29) emenda ao Projeto de Lei do Governo do Estado, que trata sobre o reajuste aos profissionais da educação, propondo aumento de, no mínimo, 15% aos professores e pedagogos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e não 6%, conforme propõe o executivo estadual. “Todas as áreas do serviço público são importantes. Por isso, todos os profissionais merecem ser valorizados com salários dignos”, declarou.

De acordo com o parlamentar, essa demanda partiu do Movimento dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, que reivindica reajuste semelhante ao dos policiais civis, que receberam aumento de 9,2%, chegando a 25% para quem se especializar; e militares, que receberam aumento imediato que chegou a 17%, mas com previsão de chegar a 22,6% até a Copa do Mundo.

“Os educadores se perguntam: por que essa diferença, quando se fala na educação? Estamos propondo essa emenda porque o Estado tem capacidade de pagamento, já que seu orçamento geral aumentou em 17%. Se falar somente na Seduc, o orçamento da educação cresceu 15,5%. Então, esse reajuste proposto não inviabiliza o orçamento do executivo estadual, que paga só de juros dos últimos investimentos R$ 500 milhões/ano (obras do Prosamim e da ponte, por exemplo)”, afirmou José Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário