Acessos

quinta-feira, 29 de março de 2012

Brasil dará exemplo em breve, extinguindo 14º e 15º salários

 A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça (27) projeto que extingue o 14º e o 15º salários pagos aos parlamentares, de autoria da senadora licenciada e ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Pela proposta, senadores e deputados só vão receber a chamada ajuda de custo no início e no final da legislatura, e não a cada ano, como ocorre hoje.

A proposta é semelhante ao Projeto de Lei em tramitação na Aleam, de autoria do deputado José Ricardo, prevendo que os deputados receberiam uma única ajuda de custo somente no início do mandato, para ajudar a estruturar o gabinete, com a compra de novos computadores, máquina fotográfica, filmadora, livros e até de vestimentas para os assessores, se assim for necessário. “Mas depois disso não haveria mais nenhum adicional”, replicou o parlamentar, enfatizando que com essa medida a Casa iria economizar cerca de R$ 3,3 milhões.

Para ele, o Senado dará em breve exemplo para o Brasil e o Amazonas parece não querer seguir rumo a essa mudança. “Meu projeto já tem um substitutivo que simplesmente acaba com ele, quando propõe que cada deputado opte por receber ou não essa ajuda de custo. Mas hoje o parlamentar já tem essa prerrogativa. Dessa forma, é melhor dizerem à sociedade amazonense e ao País que a Assembleia do Amazonas não quer abrir mão desse benefício”, disse José Ricardo, pedindo mais uma vez apoio dos demais colegas a sua propositura. 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário