Acessos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Secretário geral da Presidência da República abre encontro do Governo do Estado com movimentos sociais

O secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, fará a palestra de abertura do 1º Encontro Estadual com Movimentos Sociais para Articulação de Políticas Públicas, evento que o Governo do Amazonas irá realizar, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h30 às 16h30, no auditório Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O evento visa elaborar estratégias conjuntas de acesso da sociedade civil organizada às políticas públicas.

Os debates entre os movimentos sociais e os governos federal e estadual serão norteados por quatro eixos que terão como principais temas o “Plano Brasil Sem Miséria”, os programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Territórios da Cidadania” e o projeto “Mobilização Social para Segurança Pública com Cidadania”, que está inserido no Programa “Ronda no Bairro”, do Governo do Estado.

Na abertura do encontro, o secretário geral da Presidência da República irá abordar o tema “Participação Social para a Construção de Políticas Públicas”, que, em seguida, será debatido pelos participantes. Outras atividades, como painéis e trabalhos em grupo, também farão parte do evento.

O titular da Searp, Zeca do PT, diz que o Governo do Estado terá mais oportunidades de aprofundar o diálogo com os movimentos sociais. “A oportunidade é de interagir com os movimentos e, para isso, vamos abordar as principais reivindicações cobradas por eles, dentro dos assuntos que serão discutidos no encontro”, enfatiza.

Ao final do encontro será redigido um documento indicativo de prioridades dos movimentos sociais que será entregue aos gestores de cada programa debatido para servir de subsídio para a construção de políticas públicas.

Os participantes vão receber certificação, desde que comprovada a participação nos dois dias do evento.

Inscrição:
A inscrição pode ser feita através do site www.searp.am.gov.br, no link Fale conosco, É só preencher o formulário e enviar. Os interessados, também, podem fazer a inscrição por telefone: (92) 3236-6007 das 8h às 17h até o dia 29.

O quê: 1º Encontro Estadual com Movimentos Sociais para Articulação de Políticas Públicas;
Quando: 30/11 e 01/12;
Onde: Auditório Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam);
Hora: 8h30 às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário