Acessos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Panfletagem na Bola do Eldorado alerta para violência contra mulher

A ação faz parte da Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres e meninas".

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) realizou nesta sexta-feira (25),, a panfletagem de conscientização sobre a violencia contra a mulher na rotatória do Eldorado, zona centro-sul de Manaus.

A ação faz parte da Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres e meninas".

O folheto traz informações sobre a data do dia internacional de combate à violência contra as mulheres, com alguns dados sobre agressões, políticas públicas e a lei maria da penha.

Dados da Central de Atendimento à mulher (número 190) da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), mostram que em cinco anos, o serviço recebeu dois milhões de ligações.

De acordo com a coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Vanja Santos, o dia é de comemoração, mas ainda é preciso uma maior conscientização por parte da sociedade. "Sem dúvida conseguimos avançar em algumas políticas públicas, inclusive com as delegacias da mulher, mas há um desejo por maiores investimentos no combate à violência contra a mulher, porque essas ações ainda não são suficientes. Essa panfletagem é para trazer a população para a ajuda nesse combate", declara.

Durante a campanha serão desenvolvidas outras ações como palestras e movimentos. No dia 9 de dezembro, acontecerá uma ato de encerramento, em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA), às 16h. Fonte: http://d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário