Acessos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Frente Parlamentar de Combate à Corrupção visita formadores de opinião no Estado de São Paulo

Os Deputados, Francisco Praciano (PT-AM), Delegado Protógenes (PCdoB/SP) e Paulo Rubens Santiago (PDT/PE) que compõem a Coordenação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção do Congresso Nacional visitam entidades da sociedade civil organizado do Estado de São Paulo.

Na sexta (23), foram recebidos no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como Oscip (organização da sociedade civil de interesse público). A tarefa principal deste instituto é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. 

Os Parlamentares foram expor os trabalhos da Frente neste ano, em especial sobre as proposições e iniciativas voltadas ao combate à corrupção que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Ainda em São Paulo, no período da tarde os deputados serão recebidos pelos editores e chefes de redações dos jornais Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo para mostrarem como anda a mobilização contra a corrupção no Congresso Nacional.

Levantamento feito pela Frente Parlamentar mostra, por exemplo, que existem, na Câmara dos Deputados, 31 proposições (entre PECs e Projetos de Lei) aguardando pareceres em comissões, algumas delas a mais de 03 anos e 21 proposições prontas para serem votadas em plenário, e algumas esperando por votação há mais de 05 anos e outras há mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário