Acessos

terça-feira, 21 de junho de 2011

José Ricardo cobra ação prioritária e imediata do governador para resolver problemas do Prosamim no Japiim


Na noite desta segunda-feira (20), o deputado José Ricardo Wendling (PT), enquanto presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), participou de Audiência Itinerante com moradores do bairro do Japiim 1, Zona Sul. Eles reivindicam solução para os problemas de alagação na área do Igarapé da Feira (mais conhecido como Igarapé do 40), por conta das obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

            Estiveram presentes à Audiência cerca de cem moradores da área, cobrando o cumprimento da promessa do governador do Estado de ampliar a galeria sob o igarapé para quatro metros, a fim de melhorar a vazão das águas. As equipes do Prosamim, que também participaram na reunião, informaram outra solução para o impasse, mas já colocando a previsão de término dessas obras para novembro deste ano.

            Para José Ricardo, se o assunto for realmente prioridade do governador, deve haver vontade política para resolver esse impasse em menos tempo. “Cobrarei, via ofício, uma atitude imediata do governador. Se amanhã voltar a chover forte, essas pessoas terão suas casas alagadas, perdendo bens e sofrendo constrangimentos”, declarou o parlamentar, ressaltando que o presidente da Comissão de Gestão e Serviços Públicos, deputado Chico Preto (PP), também participou da Audiência e, como líder do governo, comprometeu-se em comunicar o assunto ao governador.

Essa Audiência Itinerante foi motivada pelos moradores do bairro, que há sete meses estão sofrendo com alagações constantes em suas residências, devido à redução da vazão da água do Igarapé, fazendo com que o mesmo transborde, inundando as ruas adjacentes. Membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Sustentável da ALE, presidida pelo deputado Luiz Castro (PPS), também estiveram presentes na reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário