Acessos

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto impede que ficha suja assuma cargo de confiança na Prefeitura

Pessoas com condenações cíveis, criminais e  eleitorais não vão poder  assumir cargos comissionados no municipio de Manaus. A proposta é do vereador Waldemir José (PT). O projeto, que vai tramitar nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, inclui como ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico; crimes contra a vida e a dignidade sexual, lavagem e ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, organização de quadrilha; demissões do serviço público por processo administrativo; exclusão do exercício da profissão por infração ética; servidores do poder Legislativo e Executivo que forem aposentados compulsoriamente por processo administrativo disciplinar.

O objetivo, segundo Waldemir José, é moralizar a administração pública. "O mínimo que se espera é que os cargos públicos sejam ocupados por pessoas com reputação ilibada, sem condenações, que tratem a coisa pública como tal", ressaltou.

Para o vereador, hoje, fica mais difícil a possibilidade de eleger alguém com o passado de corrupção, desmandos e atentados ao erário público.

Fonte: http://www.portaldoholanda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário