Acessos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

REBELIÃO E MORTES NA CADEIA VIDAL PESSOA

Confirmadas três mortes em rebelião na penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), três pessoas morreram no local. Dois mortos foram identificados como Francinaldo e Rivas. Os reféns foram estagiários do serviço social em atividade no presídio.

Três dos seis reféns foram identificados: Tereza Mendes, Joel Cabral e Robeano Maximino. Outros três foram identificados apenas com o primeiro nome: Tatiana, Fábio e Consuelo. A rebelião iniciou às 10h20 na Ala D do presídio. Segundo a polícia, alguns presos tentaram fugir do local na hora da chuva.

Os detentos reclamam de superlotação na unidade. Segundo o diretor do presídio, Frank Bezerra, o local tem capacidade para 104 detentos, mas hoje recebe 828.O principal conflito na rebelião na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa é entre os presos da Ala D com os da Ala C.

Um agente penitenciário – que pediu para não ter o nome revelado -, disse que só havia três pessoas responsáveis pela guarda dos presos na manhã desta quarta-feira

Várias viaturas, um helicóptero e equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional (Raio) estão no local. Do lado de fora, é possível ver fumaça saindo de dentro da instituição.

Foram mantidos reféns quatro homens e uma mulher, todos agentes sociais da Secretaria de Estado Justiça (Sejus). Os presos cobravam a presença de membros do Tribunal de Justiça do Amazonas. .

Fonte: http://d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário