Acessos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

COLUNA DO VEREADOR JOSÉ RICARDO: Orçamento do povo

Orçamento do povo!








Vamos discutir nos próximos dias, na Câmara Municipal, o Projeto do Orçamento Público para 2011, a mais importante Lei da cidade, que define a receita do Município de Manaus que vem dos repasses e impostos pagos por cada cidadão e que deveria ser revertida para a sociedade em forma de políticas públicas para áreas como educação, saúde e transporte.
Será que haverá recursos para a compra de novos ônibus, já que precisaremos ao menos de 800 novos coletivos? Será que há previsão para a construção de novas creches, uma vez que o prefeito prometeu mil e até agora não fez nenhuma? Será que vai haver aumento de salário dos professores, dos garis e dos trabalhadores municipais? Haverá ampliação do atendimento em saúde? Irei cobrar que as promessas do prefeito estejam contempladas nesse Orçamento.
Defendo que o poder público ouça a população sobre suas prioridades para Manaus. Apresentei proposta na Câmara para a realização de audiências públicas nos bairros, debates que já iniciei nas universidades e nas comunidades da cidade. Também sugeri a criação e a implantação do Orçamento Participativo Digital (via Internet). O cidadão merece ser ouvido sobre o que considera prioritário para a cidade.

O Orçamento de 2011 será de R$ 2,5 bilhões, para uma população de 1,7 milhão, o que significa dizer que você paga R$ 1,4 mil para ser gasto com a cidade. Esse dinheiro dos nossos impostos é público, e não do prefeito. Cobro transparência dos gastos e que a população também possa apresentar suas emendas ao Orçamento. Você também pode ajudar a planejar as ações da cidade propondo emendas e fiscalizando o dinheiro que também é seu!

Para apresentar emendas para sua comunidade, entre em contato com o meu gabinete: telefone 3303-2842 ou e-mail josericardo@cmm.am.gov.br. Todas serão encaminhadas em forma de Projeto de Emendas.

Fonte: http://blogs.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário