Acessos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MEMÓRIA DA POLÍTICA BARÉ: Vanessa condena "Mensalinho"



Da tribuna da Câmara dos Deputados, a deputada Vanessa destacou a decisão do juiz Mauro Bessa, da 1ª Vara da Fazenda Pública, cancelando a nomeação de mais de 75 pessoas em cargos comissionados pelo governo estadual, ação conhecida como "mensalinho".

Segundo ela, trata-se de uma decisão justa porque o ato do governo foi imoral e mereceu ser chamado de "mensalinho baré", uma vez que ficou claro o uso do dinheiro público para pagamento de salários de ex-prefeitos em troca de apoio político. "O mesmo foi feito pelo ex-governador Amazonino Mendes por ocasião do chamado programa Terceiro Ciclo. Agora, só mudou os nomes das pessoas e outro programa passou a ser utilizado, desta vez o Zona Franca Verde", disse a deputada.
Vanessa afirmou que o governador Eduardo Braga "fez o que ele já havia havia condenado no passado". Em outro momento, Braga condenou seu antecessor (Amazonino) por causa dessa prática", lembrou. Para ela, o ato do governador não se sustenta porque a população está cobrando moralidade na política, principalmente no atual momento político.
Ela acredita em mais decisões favoráveis na Justiça. Crê num desfecho positivo em relação a representação no Ministério Público Federal (MPF), de autoria do deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB), solicitando investigação das contratações. O deputado ainda apresentou projeto de decreto legislativo cencelando na Assembléia Legislativa do Estado a resolução que autorizou o governador Braga a realizar as contratações.

Fonte: http://www.deputadavanessa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário