Acessos

terça-feira, 15 de junho de 2010


HOMENAGEM ÀS MULHERES

Que nasce uma pequena criança, torna-se uma grande mulher e para se firmar como mulher...
São elas agricultoras, pescadoras, professoras, universitárias, líderes, comunitárias, filhas e mães ou simplesmente mulheres do movimento social MMC, AVOCA...
Que arando a terra, nela planta e colhe; cultivando nossas tradições;
Com base na agroecologia, obtêm-se alimentos saudáveis;
A esperança que brota da terra é regada a suor, pelas mãos calejadas de mulheres guerreiras que lutam pela sobrevivência e o bem-estar de nossas comunidades.
No princípio era Eva, criada para a felicidade de Adão, mais tarde fui Maria, que deu a luz a Jesus, que nos trouxe a salvação;
Depois passei a ser Amélia, “a mulher de verdade”, que para a sociedade não tinha qualquer vaidade; mas sonhava com a igualdade e, então, decidi:
Não quero mais ser oprimida, inferior, discriminada, violentada ou até rejeitada...
Quero minha dignidade, pois tenho ideais; hoje não sou só esposa ou filhas,
Sou pai, mãe, arrimo de família; sou camioneira, taxista, pilota de avião e não de fogão;
Operária de construção, camponesa, feminista... mais uma conquista:
A primeira mulher a conseguir o “OSCAR” como melhor diretora de filme
Que o futuro nos aguarde, presidenta de uma nação
Ao mundo peço licença para atuar onde eu quiser
Pois meu sobrenome é competência e...

Meu nome é MULHER!

Nilcinha de Jesus – Agente sócio-ambiental do Careiro Castanho - Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário