Acessos

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DILMA FOI OFICIALIZADA CANDIDATA

O PT oficializou domingo, diaa 13.06, a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. A convenção nacional do partido foi em Brasília.


Na abertura, o presidente do PT fez um discurso duro, criticando o PSDB. Para José Eduardo Dutra, o povo brasileiro não teria surpresa com a oposição porque já conhece a receita do governo passado. Dutra citou episódios como o apagão.

Presidentes de partidos que compõem a aliança com o PT participaram da convenção. Vice na chapa de Dilma, o presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu empenho nas eleições.

O presidente Lula disse esperar uma disputa de nível elevado, não o jogo rasteiro de denúncias por meio de dossiês. E destacou que eleger Dilma faz parte de seu programa.

Com forte militância feminina e ampla aliança política, Dilma se lançou oficialmente candidata à presidência da República. O programa de governo ainda vai ser construído com os outros partidos, mas as principais diretrizes já foram anunciadas:

- Dar continuidade à política social do governo Lula, ampliando o Bolsa Família;

- Melhorar a qualidade da educação, da creche à universidades;

- Garantir mais recursos para o Sistema Único de Saúde e aumentar a eficácia do SUS;

- Fazer avanços em várias áreas: da indústria à agricultura;

- Construir dois milhões de casas populares e universalizar o saneamento básico;

- Erradicar a miséria;

- Além de fortalecer a proteção ao meio ambiente.

Dilma ressaltou a importância de ser uma mulher a concorrer à presidência do Brasil. E elogiou Lula: “Não é por acaso que depois desse grande homem o nosso Brasil possa ser governado por uma mulher. Por uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que fará o Brasil de Lula com alma e coração de mulher”.

Com o slogan "Para o Brasil continuar mudando", Dilma reafirmou diversas vezes o compromisso de dar continuidade ao projeto de Lula e comparou o governo do qual fez parte, com outros do passado, que, segundo ela, governavam para uma minoria.

Ao final do discurso, prometeu um governo de união. “Depois de eleitos, governaremos para todos os brasileiros, como fez Lula, o presidente que uniu os brasileiros e as brasileiras. Governaremos para todos sem exceção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário